Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Quinze detentos fogem da CCPJ de Pedrinhas

domingo, 14 de julho de 2013

Quinze detentos fogem da CCPJ de Pedrinhas

Quinze detentos fugiram na madrugada deste domingo (14) da Central de Custódia de Presos de Justiça de Presos (CCPJ) de Pedrinhas, em São Luís, por meio de um túnel cavado de dentro de uma das celas. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão.

Neste momento, a direção está realizando a contagem de presos para identificar quais estão soltos.

A fuga estaria sendo planejada há vários dias. Na cela onde ocorreu a fuga foram encontrados sacos de areia. Até o momento, nenhum preso foi repacturado.

A segurança do CCPJ de Pedrinhas é terceirizada. No momento da ação criminosa, de acordo com informações preliminares, havia apenas um guarda em atuação.

(Em tempo, às 11:22) Fugiram os seguintes detentos: José Fortunato Viegas, José Francisco Pereira da Silva, Kenyo Fernando Sousa, Leonilson Amorim, Benedito Melo, Daniel Nogueira, Eduardo Wanderley Ferreira, Erles de Oliveira Silva, Francivan Nunes da Silva, Gleidson Boas, João Luiz da Silva, Luis Carlos da Silva, Marcos Vinicius Alencar, Nelson Ribeiro Pereira e Robson Mendes.