Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Foragido acusado de latrocínio no Maiobão é preso no Ceará

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Foragido acusado de latrocínio no Maiobão é preso no Ceará

Fábio Nascimento, foragido há um ano, foi
preso em Fortaleza na favela do Oitão Preto
Uma operação em conjunto da Polícia Civil do Maranhão e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Ceará (DIP), prendeu um latrocida que estava foragido desde o ano passado. Fábio Nascimento Pereira, 37, é acusado de ter matado Nadson Maya Sousa, 27, no dia três de novembro de 2012 em uma sucata, no bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar. 

Segundo o diretor do DIP, delegado Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo, das três pessoas que participaram do caso, apenas Pereira ainda estava foragido. Seus comparsas identificados como Everton Tadiello Matos Petrus e José Mário Marques Junior foram presos, em março deste ano. 

“A Polícia do Maranhão fez contato conosco, no sentido de cumprirmos este mandado de prisão. Deflagramos uma operação e conseguimos prendê-lo no bairro Moura Brasil”, afirmou Crisóstomo. Ainda conforme o delegado, o acusado estava instalado na comunidade do Oitão Preto e já estava envolvido com crimes por aqui. 

As informações dão conta de que o fugitivo estava atuando com traficantes daquela comunidade da zona Central da Capital.

Fábio Pereira já tem registros de passagens pela Polícia, por ter praticado um assalto a mão armada. No ataque a uma agência bancária, ele e seus comparsas teriam roubado uma quantia aproximada de R$ 500 mil.

De acordo com a Polícia, no dia 3 de novembro de 2012, os acusados do crime invadiram a sucata do pai de Nadson Sousa e anunciaram um assalto. O homem teria sido ameaçado pela mira das armas dos bandidos e o filho resolveu intervir.

Os bandidos atiraram contra Nadson, que ficou ferido na cabeça e no abdome. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. “Na época, o crime teve repercussão, porque os donos da sucata eram pessoas conhecidas e benquistas na comunidade”. 

Com informações do Diário do Nordeste