Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Diarista é presa por aplicar golpe em idosos

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Diarista é presa por aplicar golpe em idosos


Foi presa uma mulher suspeita de aplicar golpes em idosos. Segundo a polícia, Maria da Conceição Correa Carvalho, conhecida como "Concita", de 47 anos, foi detida em cumprimento a um mandado de prisão expedido em fevereiro de 2012.

"Concita" foi autuada pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato, falsificação de documentos públicos e formação de quadrilha. Ela foi localizada no momento em que transitava pela Avenida São Marçal, no bairro João Paulo. Após receber voz de prisão, ela foi conduzida à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde foram realizados os procedimentos policiais.

Segundo o delegado Rodson Teixeira de Almeida, titular da DRF, "Concita" se passava por funcionária do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e oferecia serviços para facilitar a aquisição do benefício de aposentadoria das vítimas. A polícia descobriu ainda que para comprovar que era funcionária do INSS ela apresentava fichas falsas do órgão e solicitava das vítimas cópia da Carteira de Identidade (RG) e CPF.

Durante a aplicação do golpe a estelionatária cobrava uma taxa dos idosos para realizar o “serviço”. As investigações apontaram, ainda, que estariam envolvidas no esquema outras três pessoas. A polícia ainda realiza buscas a fim de localizar os suspeitos.

O delegado Rodson informou que cinco vítimas já foram identificadas. Ele alerta também que outras pessoas que acreditam ter caído no golpe procurem a DRF, localizada na Rua da Alegria, nº 125, Centro.

Além do estelionato, o delegado também informou que "Concita" trabalhava como diarista e furtava os objetos das residências em que trabalhava. Ela vai ser encaminhada ao Centro de Triagem em Pedrinhas.

Com informações da SSP MA.