Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Mulher tem aborto em banheiro de UPA do Parque Vitória

domingo, 6 de outubro de 2013

Mulher tem aborto em banheiro de UPA do Parque Vitória

Uma mulher sofreu um aborto no banheiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Parque Vitória, em São Luís, por volta das 7h deste domingo (6). De acordo com informações da administração da unidade de saúde, ela chegou acompanhada de uma outra mulher e não se identificou como gestante, apenas alegou fortes cólicas.

Ao chegar no local, teria ido direto ao banheiro, enquanto a ficha de atendimento era feita. Desconfiada da situação, a enfermeira foi até o local. Ao chegar, o aborto já havia ocorrido. A mulher estava com 24 semanas de gravidez. O feto ainda foi socorrido e encaminhado para a Maternidade Marly Sarney, mas chegou sem vida. 

Após receber os primeiros procedimentos de emergência, a mulher também foi encaminhada à Maternidade Marly Sarney, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda não há informações sobre o estado de saúde da mulher, que afirma que não sabia da gravidez. Segundo a assessoria de comunicação da Secreataria de Estado de Saúde, os médicos estão avaliando oa quadro dela.