Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Peritos de Brasília farão novas diligências no caso Fernanda Lages

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Peritos de Brasília farão novas diligências no caso Fernanda Lages

*do G1 Piauí:

Fernanda Lages, 19 anos, foi encontrada morta no dia 25 de agosto de 2011 (Foto: Reprodução / TV Clube)As novas diligências para investigar a morte da estudante Fernanda Lages, que foi encontrada morta no dia 25 de agosto de 2011, iniciariam nessa quarta-feira (23). Segundo o pai da estudante, Paulo Lages, três peritos e uma psicanalista vieram de Brasília para Teresina com o objetivo de ouvir familiares, amigos, ex-namorado e professores de Fernanda.

As novas atividades foram solicitadas pelo Ministério Público Estadual, após a divulgação da  investigação feita pela Polícia  Federal. Os promotores que acompanham o caso, os Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha pediram a realização de uma autópsia psicológica para saber se Fernanda Lages tinha perfil suicida. O MP também solicitou a identificação do homem que estava na companhia dela e da amiga Nayra Veloso uma hora antes de Fernanda ser encontrada morta.

Paulo Lages revelou também que os peritos devem investigar o envolvimento do ex-namorado da universitária e um advogado que esteve com Fernanda antes dela ser encontrada morta.

“Todos os amigos serão ouvidos. Ao todo, os peritos e a psicanalista irão ouvir 30 pessoas entre amigos, familiares, os primeiros professores da época do ensino infantil, médio e da faculdade. Além disso, os profissionais terão uma conversa com as últimas pessoas que estiveram na companhia da minha filha. A psicanalista disse que estes depoimentos servirá  para  levantar  o perfil da Fernanda”, explicou  Paulo Lages.

Os peritos estão trabalhando em um hotel de Teresina. Um delegado da Polícia Civil também está acompanhando. O pai da jovem informou que não foi autorizado a divulgar o nome dos  profissionais  e o local onde eles estão trabalhando.

Ainda segundo Paulo Lages, os laudos feitos pelas Policiais Civil e Federal estão com a nova equipe de trabalho. “Eles disseram para a família que todos os detalhes serão levados em consideração até mesmo as tatuagens que a Fernanda tinha no corpo e suas anotações em agendas”, afirmou.