Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia identifica detalhes de presos na Operação Mercenários

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Polícia identifica detalhes de presos na Operação Mercenários

A Polícia Civil divulgou os nomes dos envolvidos na "Operação Mercenários", que foram presos ontem (30). O comerciante foi identificado por Francisco Ferreira, conhecido como "Chico Papada", que trabalha com vendas de veículo no setor Mercadinho, e dois policiais militares, Luís Cláudio Azevedo, de Açailândia, e o sargento Carlos Henrique Azevedo Sales, de Imperatriz. Três policiais militares do Estado do Pará e outro empresário, que trabalha em Imperatriz, Arnold Pereira da Silva, estão foragidos.

"A gente acredita que eles tiveram informações privilegiadas, o que acabou desviando a nossa ação. Pedimos apoio da polícia do Pará e curiosamente eles estavam na escala de serviço, de plantão, mas não compareceram no local. Acredito que chegou uma informação antes de cumprirmos o nosso mandado, mas as investigações vão continuar e vamos pedir a prisão preventiva de todos".

De acordo com informações do delegado regional de Imperatriz, Assis Ramos, que comanda a operação, eles vão responder por formação de quadrilha e agiotagem, os empresários são suspeitos de “gerenciar” mais de 10 homicídios no Maranhão e no Pará e os policiais são suspeitos de serem os executores.

Com eles a polícia aprendeu uma pistola, um revólver calibre 38 e um carregador, além de joias e celulares.

A operação já dura há três anos, com o principal objetivo de investigar os homicídios da cidade, crimes de encomenda. Segundo o delegado, a operação foi realizada para diminuir o índice de criminalidade e fazer com que as pessoas não associem Imperatriz a uma cidade de crimes de pistolagem.