Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia prende seis homens que assaltariam concessionárias na Cohama

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Polícia prende seis homens que assaltariam concessionárias na Cohama

Armas, celulares e dinheiro apreendidos com o bando (Foto: João Ricardo/G1)
Materiais apreendidos com o bando
Foto: João Ricardo
Seis homens foram presos em um posto de combustíveis no bairro da Cohama, em São Luís, no início da tarde desta quinta-feira (24). Com eles a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, munições, joias, cartões de crédito, oito celulares e uma quantia de R$ 456. A suspeita é que eles iriam assaltar uma loja de venda de carros na Avenida Daniel de La Touche, onde há três concessionárias próximas.

Foram presos: 

Eduardo Vanderley Ferreira da Silva, da cidade de Imperatriz, conhecido como Xixico;
Ideal Melo Roxo, morador da Vila Conceição;
Ivaldo Carvalho Miranda, da cidade de Ceilândia (Distrito Federal), que já tem seis anos de condenação;
Elton da Silva, da cidade paraense de Marabá;
Romulo Walbert da Sila, da cidade de Imperatriz;
Wellington da Silva Cantanhede

"Nós tínhamos a informação de que iriam agir naquela área. Por volta das 12h30 eles chegaram no posto de combustível para abastecer, em um veículo vermelho de placas NSY 6894, do Estado do Pará. Fizemos a abordagem e encontramos arma e dinheiro. O líder da quadrilha, que é da Vila Palmeira, responde por lista de crimes, inclusive, dois homicídios", disse um soldado do Serviço de Inteligência do 8º Batalhão da Polícia Militar.

Todos foram encaminhados à Superitendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). no Bairro de Fátima. Após serem colhidos os depoimentos, o grupo segue para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

Furto de moto

Na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, dois homens foram apresentados por suspeita de roubar a moto de placas NMH 7575. Após a prisão, a dupla informou onde estava a moto, em uma casa na Vila José Reinaldo Tavares, bairro da Cidade Olimpica, na capital. Com a dupla foi encontrada uma pistola e um revólver.

Com texto de G1 MA, com edições.