Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Presidente do SindiComb denuncia desvio de gasolina no Porto do Itaqui

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Presidente do SindiComb denuncia desvio de gasolina no Porto do Itaqui

O presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão, Orlando Santos, denunciou em nota encaminhada à imprensa, que a redução do preço da gasolina em alguns postos da capital pode ter origem em  um esquema de desvios no Porto do Itaqui.

Um grande volume do produto tem sido desviado, segundo o SindiCombustíveis. “Chegou ao nosso conhecimento que de 5 a 10 milhões de litros estão sendo desviados por mês através de uma logística simples: caminhões estacionam à noite nos pátios das empresas que operam no Porto para serem abastecidos com o produto desviado”, revela Orlando Santos.

O alerta, revela o sindicato, surgiu quando o preço do combustível começou a cair inesperadamente e sem motivo aparente. “Como pode um revendedor comprar gasolina comum a R$ 2,41 e vendê-la a R$ 2,29? Esse preço abaixo do que está sendo comercializado é um indício de que alguns revendedores estão de alguma forma se beneficiando do esquema”, avalia.

O assunto será tema de reunião entre Orlando Santos e a diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no Rio de Janeiro.

*do blog do Gilberto Léda