Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Quadrilha suspeita de assaltos no interior é apresentada na Secretaria de Segurança

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Quadrilha suspeita de assaltos no interior é apresentada na Secretaria de Segurança

Quadrilha foi apresentada na Secrataria de Segurança Pública do Estado (Foto: César Hipólito/TV Mirante)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) apresentou, no início da tarde de ontem (23), uma quadrilha com seis pessoas, que seria responsável por praticar assaltos a instituições bancárias no interior do Estado. Um dos suspeitos é foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas e condenado a mais de 30 anos pelo crime de homicídio.

As prisões aconteceram na última terça-feira (22) pela delegacia regional e 4ª Companhia Independente da PM, em Chapadinha. Três foram presos no município Buriti, a 332 km de São Luís, e os outros três em Anapurus, a 280 km da capital. Com eles foram apreendidas duas armas, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 40; 41 munições, 35 de ponto 40 e 6 de calibre 38; um veículo corsa classic, de cor preta, placa OEG 9337; uma motocicleta, de cor branca, com placa OJD 9655.

Delegado Jair Lima de Paiva, superintendente da Policia Civil do Interior, responsável pelo caso, informou que uma equipe do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança constatou que o bando pretendia assaltar a agência dos correios da cidade de Buriti e que por isso, deslocou uma equipe até o local impedindo a ação criminosa.

Ainda segundo o delegado, os criminosos serão encaminhados para o Centro de Triagem.

Com informações da TV Mirante.