Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Torcida tricolor faz festa para receber jogadores do Sampaio

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Torcida tricolor faz festa para receber jogadores do Sampaio


O Aeroporto Internacional de São Luís ficou pequeno ontem, quando a torcida do Sampaio Corrêa foi receber a delegação do time responsável por conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A festa começou antes mesmo dos jogadores desembarcarem. A torcida chegou cedo à entrada do Aeroclube de São Luís (por motivo de segurança, o time subiu no carro de bombeiro na pista do aeroporto e saiu pela entrada do aeroclube) e espalhou balões, bandeiras e faixas pelo aeroporto para saudar o time.

A chegada dos jogadores foi comemorada como um título. Os torcedores não deram espaço e abordaram os atletas pedindo autógrafos, abraços e fotos. O goleiro Rodrigo Ramos e Eloir, autor do gol que classificou o Tubarão no último sábado, eram os favoritos dos fãs. "Fico muito feliz ao ver o carinho da torcida. Eles sempre ficaram do nosso lado e, quem sabe domingo, eles estarão lá para nos apoiar de novo", disse Eloir, comentando a classificação contra o Macaé.

Para comemorar ainda mais o acesso, a diretoria do clube realizou uma carreata do time pela cidade com direito a desfile em carro do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e término na Praça Maria Aragão.

À espera dos ídolos - A festa começou com a concentração de cerca de cinco mil torcedores no portão do Aeroclube de São Luís por onde sairia a delegação do Sampaio, que obstruiu o trânsito na BR-135. Às 11h30, a carreata teve início no Km 0 da BR e interrompeu o tráfego nos dois sentidos da via. De carros, motos, bicicletas e até a pé muitos torcedores seguiram com o time. No percurso, pessoas que estavam no trabalho ou no lazer aplaudiram e vibraram.

O cortejo saiu da BR-135 e passou pelas avenidas Guajajara, Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche, Litorânea, Holandeses, Ana Jansen, Castelo Branco até a Beira-Mar, quando a delegação desceu do carro de bombeiros na Praça Maria Aragão. "Falamos que o Sampaio continuaria no mesmo ritmo e mostramos isso. Fizemos uma bela partida, estamos lá dentro, em evidência. Sabemos que seria complicadíssimo, mas mais uma vez esse grupo está de parabéns", destacou o goleiro Rodrigo Ramos.

No local, a torcida teve a oportunidade de abraçar, tirar fotos e pedir mais autógrafos. Durante o percurso, muitos torcedores jogavam camisas e pediam que os jogadores assinassem com dedicatórias. "Torcer pelo Sampaio é bom demais. A gente festeja longe de casa e, quando chega, ainda pode comemorar assim, bem perto dos jogadores", declarou o torcedor Alcides Moreira.

Com texto de Márcio Henrique Sales.