Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Trio preso no Rio Grande do Norte é apresentado em São Luís

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Trio preso no Rio Grande do Norte é apresentado em São Luís


A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) apresentou, na tarde desta segunda-feira (21), Peterson Robson de Araújo, conhecido como “Mossoró”, natural do Rio Grande do Norte, e os maranhenses Reginaldo Carvalho Salgueiro e Erivaldo Santos de Sousa. Os criminosos foram presos no último de fim semana, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O trio é apontado por cometer vários crimes nos Estados do Maranhão e Piauí.

No momento da prisão, foram apreendidos uma pistola 380, uma carabina calibre 12, um fuzil calibre 556, e, duas pistolas PT 40. Segundo informações da SSP as pistolas pertenciam à Polícia Militar de Vitorino Freire e ao Grupo Tático Aéreo (GTA) do Maranhão, respectivamente. Com eles, também foram apreendidos dois veículos: um Gol prata tomada de assalto de um advogado, em São Luís, e um Corolla, de propriedade do Tribunal de Justiça do Maranhão, além de uma farda dos Correios, várias placas de carros, que segundo a polícia seriam clonadas, e a quantia de R$ 2 mil.

Ainda segundo a SSP, o trio também seria responsável por dois assaltos na região metropolitana de São Luís. O primeiro em loja na Rua Grande e outro a uma Joalheria em um Shopping da Capital. De acordo com a polícia, os criminosos foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de uso restrito e formação de quadrilha. Os envolvidos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.