De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), somente nos dois primeiros dias de novembro foram registradas 11 mortes. Desse número, cinco foram homicídios, cinco foram em acidentes de trânsito e uma de detento encontrado morto.
Apesar dos cinco homicídios registrados pelo IML, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou quatro homícidios nos dois primeiros dias de novembro.
A polícia suspeita que o preso Jordeilson da Anunciação, que tinha 24 anos, foi assassinado. Ele foi encontrado morto na tarde desse sábado (2), na Central de Custória de Presos de Justiça (CCPJ), no Anil. O caso está sendo investigado pela delegacia de homicídios.
Outubro
No mês de outubro, o IML registrou 112 mortes na região metropolitana de São Luís. O número soma as mortes violentas e não violentas. O maior número entre as mortes violentas é o de homicídios dolosos, que registrou 84 mortes.
O número de mortes de detentos também chamou atenção. O número de presos que morreram é 17. Nove detentos morreram durante rebelião na Casa de Detenção (Cadet) de Pedrinhas, que ocorreu no início do mês de outubro.
O balanço também apontou quatro mortes por lesões corporais; um latrocínio e um suicídio. Foram registradas duas mortes por acidentes e duas por acidentes de trânsito e uma morte durante troca de tiros com a polícia.