Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Trio mata um homem e faz duas mulheres reféns no Jaracati

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Trio mata um homem e faz duas mulheres reféns no Jaracati

Três bandidos mataram um homem no bairro Jaracati, em São Luís, no fim da manhã de ontem e, durante a fuga, roubaram o veículo de duas mulheres que estavam saindo de uma agência bancária e as fizeram reféns dentro do carro. Após o sequestro, os bandidos fugiram, mas foram perseguidos por policiais e presos nas proximidades do Moraes Center, no bairro Cohafuma. Os três foram encaminhados para o Plantão Central e autuados em flagrante.

O primeiro delito foi registrado por volta das 11h30 e teve como vítima Ronaldo Adriano Belfort Souza, de 36 anos. Ele foi alvejado com cinco tiros de uma pistola calibre 765, disparados por Tiago Cruz da Silva, de 19 anos, assim que a vítima passava em uma via pública no bairro Jaracati.

De acordo com testemunhas, o autor dos disparos e outras duas pessoas identificadas como Felipe Ribeiro Araújo, de 22 anos, e Rosiel Cantanhede Gusmão, cuja idade não foi revelada, estavam aguardando a vítima há vários minutos e, assim que avistaram Ronaldo Adriano, cometeram o homicídio. Conforme as primeiras investigações, acerto de contas teria sido a causa do crime, no entanto, a polícia ainda estuda outras hipóteses que poderiam explicar o assassinato.

Sequestro - Após praticarem o crime, os três fugiram em direção à Avenida Professor Carlos Cunha. Quando chegou às proximidades da agência do Banco do Brasil (BB), o trio rendeu duas mulheres (cujos nomes não foram divulgados) que estavam no estacionamento da agência bancária e as fizeram reféns dentro do próprio veículo. Um policial do Serviço de Inteligência também estava na agência bancária e observou toda a ação criminosa, entrando em contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que acionou viaturas para o local.

Os bandidos fugiram pela Via Expressa levando as duas mulheres, que ficaram durante todo o tempo sob a mira da arma de fogo. No entanto, os criminosos foram perseguidos por policiais e interceptados nas proximidades do Moraes Center, no bairro Cohafuma.

Os três criminosos foram detidos e levados ao Plantão Central, na Beira-Mar, onde foram autuados em flagrante por sequestro, homicídio e porte ilegal de arma de fogo e encaminhados em seguida para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Já as vítimas do sequestro prestaram esclarecimentos na delegacia e depois foram liberadas.