Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Imagens do caos na praia do Araçagi

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Imagens do caos na praia do Araçagi

do blog do Gilberto Lima:

O primeiro dia do ano foi de transtorno para muitos donos de veículos que aproveitavam o feriado na praia do Araçagi, na capital maranhense. Uma combinação de fatores naturais e humanos foi responsável pelo desespero que se instalou na praia.

Uma blitz organizada pela polícia na única e estreita via que dá acesso à praia causou enorme congestionamento e lentidão na saída dos veículos da orla, tornando inviável para muitos veículos sair da areia em tempo hábil para escapar da forte maré que surpreendeu a todos.

Entre 150 e 200 automóveis foram atingidos pela água, alguns ficando parcialmente submersos. Segundo proprietários de veículos atingidos, a polícia, ao perceber o que estava ocorrendo, encerrou a blitz e se ausentou do local, deixando os motoristas, literalmente, a ver navios. Aqueles que se dispuseram a ajudar foram os proprietários de veículos 4x4, que estavam rebocando os carros atolados na areia da praia.

O trabalho dos populares para tentar salvar os automóveis se estende pela noite do dia primeiro. Neste momento, ainda há muitos carros presos na areia, e a movimentação é grande no local.