A Polícia Civil da cidade de Chapadinha ainda não tem pistas do autor e nem a motivação do assassinato do pedreiro Francisco da Costa Nunes, conhecido como Chico Hervécio, de 36 anos. O servente foi alvejado com seis disparos de arma de fogo na noite de segunda-feira (30), no bairro Recanto dos Pássaros.
Segundo as investigações, o homicídio foi praticado, por volta das 20h, quando a vítima estava sentada na porta de um imóvel, em uma das ruas do bairro e foi surpreendida por um jovem que passava pelo local, que descarregou o revólver sobre ela. De acordo com a polícia, não é a primeira vez que o pedreiro sofre um atentado a bala, mas desta vez acabou assassinado.
No dia 8 de agosto de 2013, Chico Hervécio foi alvejado quando retornava para sua casa, no bairro Novo Castelo. Na época, o motivo da tentativa de homicídio também não foi esclarecido. O corpo do pedreiro foi removido ao Hospital Antônio Pontes de Aguiar, em Chapadinha, e depois liberado aos familiares para o velório.
As investigações sobre a morte do pedreiro estão sob responsabilidade da 3ª Delegacia Regional de Chapadinha e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI). Ainda hoje, amigos e parentes de Chico Hervécio começam a prestar depoimento à polícia judiciária, que tem prazo de 30 dias para concluir o inquérito.