Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Aprovados no concurso do TJMA farão ação de protesto em frente ao tribunal

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Aprovados no concurso do TJMA farão ação de protesto em frente ao tribunal

Segundo nota enviada à vários veículos de imprensa, um movimento intitulado como "Comissão dos aprovados no Concurso TJ MA" afirma que fará um movimento de protesto em frente ao Tribunal de Justiça do Maranhão, que fica na praça Benedito Leite, no centro histórico de São Luís.

E comunicam: "no dia 19/02/2014, quinta-feira, à partir das 08:00, nós, APROVADOS NO CONCURSO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA-MA, 2011, iremos fazer uma Manifestação em  FRENTE  ao TJ -  na Praça Benedito Leite".

O grupo apresenta como motivação para o movimento a quantidade de funcionários terceirizados existentes no Fórum, em detrimento ao número de concursados que ainda estão esperando serem chamados para nomeações.

A nota ainda garante que o grupo possui documentos que comprovariam uma suposta "má fé" do judiciário, justificada pela falta de interesse em efetivar as convocações. Alegam terem passado no concurso realizado no ano de 2011.

"Se não nos movimentarmos agora, o prazo de prorrogação do mesmo irá expirar (02 anos) e nós ficaremos a ver navios", conclui o comunicado.

12 comentários:

  1. Boa tarde Marcial,

    Meu nome é Zilma Galeno e hoje fomos à frente do TJ para fazermos nossa movimentação e exigir nossos direitos. Veja só! Eu trabalhei por quase 16 anos no tj como contratada, fui a última a sair pq eu que digitava as portarias e nomeações dos primeiros concursados. Fiquei desempregada, com muita dificuldade estudei para o concurso, passei, fiquei muito feliz e agora todos dizem que não tem orçamento p nos chamar. Entretanto, há contratados de empresas privadas há 8 anos, que deveriam ser temporários e muitos estão ocupando vagas de técnicos. Que dizer, me colocaram na rua pra chamar outro contratado no meu lugar? Isso é uma injustiça não acha?

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia, Marcial
    Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a "força", pois o seu Blog é muito conhecido e você Profissional muito Respeitado. Sou ouvinte e toda a minha famíla gosta muito do seu trabalho e de você.
    Estamos nesta LUTA, não vamos DESISTIR! Tudo o que a colega ZILMA GALENO postou é o que realmente acontece. Infelizmente, a pessoa estuda, faz um Concurso com TRÊS ETAPAS e ainda tem que ir às ruas, pegar chuva na cabeça, para ver se consegue um emprego digno!!! Será que não bastaria somente estudar 08 horas por dia e se afastar dos amigos e da família!
    Faremos outras manifestações e gostaríamos de ver você, lá, nos entrevistando. O seu apoio é muito importante para nós!!
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Entrei como anônimo,na postagem anterior, pois não consegui entrar de outra forma. Meu nome é Gracie Kelly Andrade e estou muito decepcionada com o Concurso TJ/MA-2011.
    obrigada, Marcial

    ResponderExcluir
  4. incrível a pessoa fazer um concurso, passar por todas etapas e esperar por mais de 3 anos pra ser convocado. e o pior de tudo que do jeito que estou vendo vai vencer o prazo e irão fazer outro concurso pra comer dinheiro novamente é muita safadeza e olha que desta vez é do tribunal de justiça kkkkk vergonha nacional, bandos de politiqueiros safados que só servem para se ajudarem enquanto a população carente vai ficando de lado, mas sei que este pessoal que passou neste concurso não vai deixar passar pois tem que continuar fazendo manifestações mesmo e paralisar a entrada do TJMA ate eles recomeçar a chamar, não fiz este concurso mais me sinto indignado em ver que estes pobre precisam correr atrás dos seus direito para conseguir sua vaga enquanto nos TJs tem vários funcionários de prefeitura atuando…. fica aqui meu desabafo para com estas pessoas, e um aviso NÃO DESISTAM DE SEUS DIREITOS.

    ResponderExcluir
  5. Pior é que o concurso de remoção leva todas as vagas de São Luis. No edital 2011 comenta concurso de remoção após 3 anos de efetivo exercício, no entanto, após 6 meses os efetivados já participam do concurso. Quem estudou e tirou as melhores notas nunca empossa.

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Flávio Mesquita estou esperando essa nomeação marcial há dois anos, e sei que tem muitos contratados ainda no Tribunal de Justiça. E também queria saber os dias e horários dessa manifestações sobre o concurso do tj, pois quero participar.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde meus colegas. Também gostaria de deixar minha indignação,pois fui aprovado nos cargos de auxiliar judiciário e técnico judiciário na 2ª posição nos dois e até agora, após três anos do concurso, foram chamados apenas os primeiros colocados nas duas funções. Foram muitas horas de dedicação, estudos e horas sem dormir para conseguir um emprego estável e garantir um futuro melhor para minha família, mas infelizmente, as pessoas que possuem maior "QI", são as que continuam ocupando cargos que deveriam ser nossos. Aguardamos mais este ano na esperança de sermos chamados. Caso não sejamos, continuaremos na luta. Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, meu nome é Laís e gostaria de saber se há algum fórum ou grupo onde esses aprovados do Concurso de 2011 estão interagindo, pois tenho interesse em fazer parte e estar informada a respeito do andamento das convocações, manifestações....
    Também fiz o Concurso, para o cargo Técnico Judiciário – Apoio Técnico Administrativo da Comarca de Timon e até onde sei infelizmente ninguém ainda foi chamado!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde... meu nome é Thaiane e também fiz o Concurso para a Comarca de Bequimão_Aopoio Tecnico Administrativo. Gostaria de fazer parte também de algum grupo onde os aprovados desde referido Concurso estão se interagindo, para eu poder esta informada sobre tudo o que tem respeito a esse concurso.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite! fiz o Concurso do TJ MA para o cargo de Auxiliar Administrativo da Comarca de São Mateus ma, estou entre os dez primeiros dos aprovados e ainda não fui convocada, pois convocaram somente dois dos aprovados e pelo visto vai expirar o prazo do concurso e as vargas estão sendos ocupadas por pessoas contratadas pela Prefeitura de São Mateus MA, isso me supreende o poder judiciário não cumprir a lei e a jurisprudência. Estou com vocês!!

    ResponderExcluir
  11. Oi,Bom dia! Também estou aprovado para o cargo de técnico administrativo para a comarca de Alcântara e a qual até hoje ninguem foi chamado.Também manifesto minha total indignação ao fato de que tem muita gente terceirizada trabalhando e ocupando nossas vagas. Me dediquei e estudei muito para ser aprovado e assim como todos os companheiros aprovados que exigimos respeito. Aproveito também a oportunidade para perguntar como obter o contato destes companheiros pois desejo fazer parte desta luta.Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  12. passei no tj ma 2011 e ate agora NADA vamos deniunciar no CNJ. olhem Cargos Comissionados todo dia no diario e os classificados para serem chamados NADA. è muita falta de respeito

    ResponderExcluir

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.