O corpo do compositor maranhense Nonato Buzar, que morreu neste domingo (2), no Rio de Janeiro, deve chegar a São Luís na madrugada desta terça-feira (4). Da capital, o corpo segue para Itapecuru, cidade natal do compositor, onde deverá ser velado na Casa de Cultura do município e enterrado no começo da tarde.
De acordo com a irmã do artista, em homenagem a uma das principais composições de Buzar, "Verão azul", todos os que for ao velório, deverão vestir azul.
Conhecido por canções como “Vestir azul”, tema de abertura da novela homônima da TV Globo de 1970, e também de “Irmãos Coragem”, Nonato Buzar morreu aos 81 anos, vítima de problemas respiratórios. O compositor maranhense morava no Rio de Janeiro desde 1953 e lá iniciou a sua carreira.
Nonato Buzar teve suas composições interpretada por Maysa, Adriana, Elis Regina, Alcione, Elizeth Cardoso, João Nogueira, Nana Caymmi, Rosinha de Valença, Luiz Gonzaga, Cauby Peixoto, MPB-4, Jair Rodrigues, Wilson Simonal, Sílvio César, Nélson Gonçalves, Ivan Lins e Milton Nascimento, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.