Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Júnior do Mojó será preso novamente

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Júnior do Mojó será preso novamente

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) revogou decisão liminar que conferia liberdade ao ex-vereador de Paço do Lumiar , Édson Arouche Júnior, o ‘Júnior do Mojó’. O ex-parlamentar é acusado de ser um dos mandantes da morte do empresário Marggion Lanyer Ferreira Andrade, acontecida em outubro de 2011, em um terreno no Araçagi, em São José de Ribamar .

A liminar foi concedida em julho do ano passado, pelo desembargador Jaime Ferreira de Araújo, que na época fundamentou sua decisão alegando ausência de elementos que justificassem a prisão ou comprovassem que Mojó estaria agindo para dificultar a ação da Justiça.

A revogação aconteceu após o Ministério Público recorrer da decisão do desembargador. Em suas alegações, o MP sustentou que a decisão do desembargador, tomada durante plantão judiciário, em julho de 2013, usurpou a competência da 2ª Câmara Criminal do TJ, que já havia decidido anteriormente pela manutenção da prisão preventiva de Júnior do Mojó.

No mandado de segurança, a procuradora-geral de justiça refuta as razões utilizadas pelo desembargador para conceder a liminar, apontando que Júnior do Mojó, assim que soube da decretação de sua prisão, fugiu de São Luís e permaneceu foragido por muito tempo, até que a ordem de prisão fosse cumprida, em 6 de setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.