Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Outros sons para animar o Carnaval

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Outros sons para animar o Carnaval

Hoje, Sexta-feira Gorda, a noite será em ritmo de Carnaval no Bailinho Abre Alas, a ser realizado no Bar Barulhinho Bom, a partir das 21h, na Lagoa da Jansen. Comandado pelo DJ Jorge Choairy e pelos músicos Marconi Rezende e Neto Peperí, o bailinho promete resgatar o que há de melhor dos antigos bailes, entre marchinhas e samba de raiz, além de um repertório que vai de Chico Buarque a César Teixeira, passando por Zeca Baleiro e Tulipa Ruiz. Já amanhã, no Amsterdam Music Pub, também na Lagoa da Jansen, a noite vai ser de saudosismo para relembrar marchinhas com a banda Mixtura Fina e discotecagem com DJ Pedro Sobrinho, a partir das 21h.

A realização dessa primeira edição do Bailinho Abre Alas no Barulhinho Bom vem para preencher a Sexta-feira Gorda que, segundo Aristides Lobão, um dos organizadores do evento, costuma ficar sem programação na capital maranhense. "A nossa proposta foi dar ao público que vai curtir a folia em São Luís a opção de ter alguma coisa para fazer nesta sexta-feira, que costuma ficar sem programação carnavalesca", afirma o organizador.

Entre as atrações desta noite de boas vindas ao Carnaval estão o DJ Jorge Choairy e os músicos Marconi Rezende e Neto Peperí, que acompanhados de uma banda irão apresentar ao público um repertório que deve reunir a tradição e a modernidade da música brasileira, com canções consagradas que devem passear por Chico Buarque, César Teixeira, Caetano Veloso, Zeca Baleiro, Vanessa da Matta, Tulipa Ruiz, entre outros.

"Vai ser uma noite regada a muito samba, marchinhas de Carnaval, samba-enredo e samba de raiz, além de canções consagradas de grandes nomes da Música Popular Brasileira e também de músicos locais. Os cantores Marconi Rezende e Neto Peperí devem também cantar juntos em alguns momentos, então vai ser uma noite de muita festa", garante Aristides Lobão.

Saudosismo - Já no Amsterdam Music Pub, a casa irá dar uma parada no tradicional rock"n"roll para a realização do Baile das Marchinhas Tradicionais, que será comandado pela banda Mixtura Fina, além de discotecagem com DJ Pedro Sobrinho, a partir das 21h. No repertório, apenas marchinhas e composições carnavalescas características dos antigos bailes de carnaval.

A festa vem para resgatar a folia de momo ao som de marchinhas antológicas, que se consagraram durante muitos Carnavais e que sempre são lembradas até hoje. "Antigamente, na época dos grandes sambistas, como Noel Rosa, a realização desses bailes era algo do cotidiano do Rio de Janeiro e as marchinhas animavam vários desses bailes. Então, nós estamos trazendo para esta noite grandes clássicos que ouvimos até hoje", destaca César Roberto, produtor do baile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.