Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: PM vai intensificar combate a assaltos a ônibus

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PM vai intensificar combate a assaltos a ônibus

Os constantes assaltos a ônibus ocorridos nos últimos dias em São Luís têm preocupado a Secretaria de Segurança Pública e o Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, tanto que a corporação já fala em investir em novas estratégias para barrar as ações de quadrilhas que agem em diversos pontos da capital.

Segundo o tenente-coronel Marco Antônio Alves da Silva, do Comando do Policiamento Metropolitano, a Operação Corredor Seguro nas principais vias públicas será reforçada e terá o apoio de homens da Rota Ostensiva Tático Móvel (Rotam), sob o comando do coronel Ivaldo Barbosa.

Coronel Alves destacou que a PM tem mantido o trabalho preventivo e irá intensificá-lo, a partir de sexta-feira (28), quando oficialmente se inicia o período de Carnaval na região metropolitana, com a realização de vários eventos de momo, o que requer uma atenção especial da Polícia Militar.

Na segunda-feira (24), quatro ônibus foram assaltados em pontos distintos da capital como na área do Aterro do Bancanga, Terminal da Praia Grande, São Francisco e no trecho Ipase/Maranhão Novo.

Já na terça-feira (25), três coletivos foram alvos de quadrilhas, sendo que, em um dos assaltos, o motorista foi obrigado a desviar a rota do ônibus para um matagal no Parque Jair/Miritiua.

Segundo a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Maranhão (Sttrema), com os recentes ataques registrados na Região Metropolitana de São Luís, sobe para 37 o número de assaltos a ônibus somente no mês de fevereiro. Em 2013, foram cerca de 500 assaltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.