Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil investiga rede de venda de recém-nascidos pela internet no Piauí

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Polícia Civil investiga rede de venda de recém-nascidos pela internet no Piauí

Do blog de Edna Gomes:

Delegada Ana Luiza
A Polícia Civil de Campo Maior (PI) está investigando uma rede de venda de recém-nascidos pela internet. A investigação começou na quarta-feira, 20/02, quando uma mulher do Paraná foi detida e levada para o 1º Distrito Policial para prestar esclarecimentos sobre um recém-nascido que ela queria levar para o Estado de São Paulo após pagar o parto do bebê em uma clinica particular da cidade.

A mulher negou para a delegada Ana Luíza que teria pago pela criança, mas revelou que queria levar o bebê para São Paulo, onde iria cria-lo. A polícia apreendeu o cupom que comprova a transferência de dinheiro feito pela paranaense para a mãe da criança, que é de Capitão de Campos.

A delegada Ana Luíza disse que como não foi possível configurar o crime de trafico de crianças, a mulher foi liberada após prestar esclarecimentos. Ana Luíza, porém, disse que abriu inquérito policial para investigar a rede de venda recém-nascidos interestadual. “O que a gente ver é que já estão usando outros instrumentos para facilitar esse crime, que é a internet”, ressalta a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.