Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: PRF prende traficante do PCM

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PRF prende traficante do PCM

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na manhã de domingo, 16, no município de Itapecuru Mirim/MA, o traficante Jarder Santos Pinto, 42 anos, morador da localidade Recanto Verde, Vila Itamar, São Luís/MA. Jarder conduzia um veículo VW/Saveiro de cor vermelha, acompanhado por um amigo e sócio em uma padaria no Recanto Verde, quando foi abordado no posto da PRF em São Francisco, no Km 85 da BR 135. Enquanto um dos policiais consultava os documentos do motorista nos sistemas de busca da PRF, o traficante fugiu adentrando no matagal. Dois policiais saíram em perseguição até o alcançar, na travessia de um dos córregos da localidade.

Jarder foi preso no início de março de 2009 pela Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos – DRFV, quando usava seu estabelecimento comercial para traficar. Os policiais buscavam um carro roubado e acabaram capturando o traficante com 150 cabeças de merla dentro de um pote. Ele foi julgado e condenado por tráfico ilícito de entorpecentes e disse aos policiais que havia saído da prisão por meio de alvará de soltura e que o novo mandado de prisão teria sido expedido depois, mas as primeiras informações levantadas dão conta de que Jarder recebeu benefício de indulto e nunca mais voltou à prisão. Ele faz parte do Primeiro Comando do Maranhão – PCM, que rivaliza com outra organização criminosa, o Bonde dos 40. Os dois grupos são responsáveis pelo clima de terror que ganhou as manchetes do país entre dezembro e janeiro últimos, com repercussão internacional.

Os PRFs conduziram o preso para a Delegacia de Polícia Civil de Itapecuru Mirim. O mesmo aconteceu com o outro ocupante do veículo, pois ficou bastante alterado com a prisão do sócio e amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.