Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Trânsito no centro de São Luís será alterado no Carnaval

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Trânsito no centro de São Luís será alterado no Carnaval

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), fará interdições no tráfego de veículos no centro de São Luís por causa das festas de Carnaval que serão realizadas na região. Os horários das interdições serão das 12h às 2h, de sábado até terça-feira. Em relação ao serviço de carga e descarga de veículos para abastecimento dos locais interditados, será permitido até as 12h. As interdições e desvios de tráfego serão feitos com obstáculos físicos devidamente sinalizados (cavaletes, conões, cone e/ou similares).

Juntamente com as interdições, serão fiscalizadas a obediência à Lei do Silêncio, a capacidade de peso dos veículos utilizados para som e reboque, e a autorização dos veículos que portem aparelhagem de som e que vão trafegar nas áreas interditadas, além dos veículos portadores de trânsito livre, com o selo da Fundação Municipal de Cultura (Func).

A SMTT destacou que os veículos militares, de bombeiros, de polícia, de reparos de serviços públicos essenciais e ambulâncias, assim como os veículos dos moradores das áreas interditadas, devidamente identificados, terão livre acesso, observada a orientação dos agentes de trânsito da secretaria.

Transportes - Com a instalação da estrutura de palco do evento Carnaval do Maranhão 2014, a Rua Rio Branco está interditada no trecho compreendido entre a Rua Gomes de Castro e Rua Silva Maia (entre a Praça Deodoro e Praça do Pantheon) desde o dia 18 até o dia 5 março.

Com a modificação, as linhas de ônibus que trafegam pela Rua Gomes de Castro, com sentido à Rua do Passeio, continuam sem alteração até sexta-feira, dia 28. As linhas de ônibus com sentido à Rua Rio Branco foram desviadas para a Rua Silva Maia (externa), seguindo pela Rua Rio Branco.

Neste fim de semana, a partir das 19h do dia 28, até o meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas, dia 5, a interdição ocorrerá também na Avenida Gomes de Castro e Rua do Passeio. Com isso, as linhas do Sistema de Transporte Coletivo que têm seus itinerários na Praça Deodoro e Rua do Passeio farão desvio pela Travessa do Galpão, passando pelo Parque do Bom Menino e seguindo o itinerário regular.

A SMTT ressaltou que, durante todo o período de alteração do trânsito na área, agentes de trânsito da SMTT estarão atuando no disciplinamento do trânsito e orientarão aos condutores em relação às rotas a serem seguidas, devido à interdição.

Com texto de O Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.