Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Revoltados com morte de adolescente infrator acusam polícia de executá-lo algemado

sábado, 22 de março de 2014

Revoltados com morte de adolescente infrator acusam polícia de executá-lo algemado



Estas fotografias mostram o adolescente Maxuel Rocha da Costa, 17 anos, que morreu na sexta-feira (21 de março) no bairro do Jaracati na capital maranhense.

Revoltados com o fato alguns moradores promoveram uma manifestação, chegaram a interditar a ponte Bandeira Tribuzzi por mais de uma hora. 

Os manifestantes denunciaram que Maxuel quando estava algemado,  foi executado por dois policiais militaes da ROTAM da Polícia Militar. O corpo do adolescente foi levado para o socorrão pelos policiais militares. Maxuel, antes de morrer, tinha acabado de assaltar uma mulher em cima da ponte Bandeira Tribuzzi, foi perseguido pelos policiais. 

A  PM  ainda não divulgou oficialmente o que aconteceu. Maxuel já tinha praticado vários crimes na região do Jaracati, principalmente nas avenidas Carlos Cunha e Odorico Amaral de Mato. O adolkescente já tinha sido apreendido várias vezes. As fotografias que o Blog divulga mostram o local do fato e o momento  que os PM's retiram o corpo do menor.  Este é um caso que ainda vai provocar muita discussão.

2 comentários:

  1. Agora a mamãe dele quer chorar o leite derramado. Isso que dar não ver o que o filho trás pra casa. Mãe eduque seu filho em quanto pequeno, pois depois de grande sem cultura vira animal.

    ResponderExcluir
  2. Se não tivesse acontecido dessa forma, quantos será que esse jovem ainda iria matar durante toda sua vida ?

    ResponderExcluir

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.