Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Cresce número de carros roubados no Maranhão

sexta-feira, 28 de março de 2014

Cresce número de carros roubados no Maranhão

Cento e dezoito denúncias relacionadas com roubo de veículos foram registradas pelo Disque Denúncia do Maranhão nos meses de janeiro e fevereiro deste ano no estado. Grande parte das chamadas recebidas foram ocorrências registradas em São Luís. A expectativa do órgão é de que até o fim do ano sejam contabilizadas mais de 700 denúncias relacionadas com esse tipo de crime.

Os dados do órgão mostram que durante o mês passado foram 56 denúncias de roubo de veículos, número esse 60% maior que o registrado em fevereiro do ano passado, com 35 chamadas relacionadas com esse tipo de delito. Os dados mostram ainda que 77,52% do total das denúncias de roubo de veículos recebidas pelo órgão foram de casos ocorridos na capital maranhense.

Uma ferramenta no combate ao roubo de veículo e outros tipos de crimes que o Disque Denúncia disponibilizou para os cidadãos foi o Whatsapp contra o crime, no qual as pessoas que tenham esse aplicativo instalado em seus smartphones podem salvar em suas agendas telefônicas o número 9224-8660 e fazer denúncias sobre os mais diversos delitos.

O serviço está ativo há um mês e, graças a ele, 53 pessoas foram presas, 14 armas de fogo apreendidas e mais de uma tonelada de crack, maconha e cocaína apreendidas pelos policiais em todo o estado. Além disso, foram recebidos por meio do aplicativo 429 fotos, 41 vídeos e 25 arquivos de áudio, que ajudaram no trabalho da polícia de localizar e prender criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.