Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Diminui aprovação de Dilma e seu governo, aponta CNI/Ibope

quinta-feira, 27 de março de 2014

Diminui aprovação de Dilma e seu governo, aponta CNI/Ibope

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff caiu para 36% em março, na comparação com dezembro de 2013, quando o percentual estava em 43%. Os dados são da pesquisa Confederação Nacional da Indústria (CNI)/Ibope.

A avaliação do governo estava registrando uma recuperação em relação aos níveis verificados após as manifestações de rua ocorridas a partir de junho do ano passado. Mas a avaliação "regular" passou de 35% a 36% e a "ruim ou péssima", de 20% para 27%.

A aprovação pessoal da presidente oscilou de 56% para 51% entre dezembro passado e março deste ano. Já a confiança na presidente Dilma caiu de 52% para 48%. Por sua vez, a parcela dos que não confiam na presidente foi de 41% para 47%.

A pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Ibope ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios entre os dias 14 e 17 de março. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

O levantamento trouxe ainda que aumentou a desaprovação da população as políticas do governo de combate à inflação, de 63% em dezembro passado para 71% agora. Já o percentual de aprovação das ações do governo nessa área caiu de 31% para 24%.

Houve ainda um aumento do percentual da população que desaprova a política de juros do governo, de 65% para 73%. A aprovação, por sua vez, ficou com 21% agora, ante 28% na pesquisa anterior.

Com informações do Valor Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.