Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Quadrilha que agia em área da Estiva é presa em flagrante pela PM

quinta-feira, 6 de março de 2014

Quadrilha que agia em área da Estiva é presa em flagrante pela PM


A Polícia Militar conseguiu desarticular, no início da tarde de ontem, uma quadrilha que atuava na área da Estiva, nas proximidades da ponte Marcelino Machado. O grupo montava barricadas com galhos de árvores e pedras para forçar os veículos que entram ou saem de São Luís a parar no local. Após os veículos serem interceptados, o bando agia rapidamente, roubando dinheiro e pertences das pessoas. A polícia já vinha investigando a ação dos meliantes por meio do serviço de inteligência.

Seis integrantes da quadrilha, sendo dois homens, dois adolescentes entre 16 e 17 anos, e duas mulheres, foram presos em flagrante quando já se preparavam para roubar novas vítimas que trafegavam pelo local. Os acusados foram identificados por Carlos Nascimento, morador da Rua Mangue Seco, nº 14, em Pedrinhas; Weberto de Sousa Brito, que mora à Rua Santo Antônio, s/n, em Pedrinhas; Silvia Letícia Marinho de Almeida, moradora da Rua do Mangueirão, s/n, Estiva, e Sildneia Moreira Costa, que reside na Rua do Meio, nº 35, ambas moradores em Estiva. Os dois menores residem na área.

Com eles, os policiais militares conseguiram apreender dois facões, uma faca peixeira, 80 cabeças de craque e R$ 127,00, roubados de passageiros e da venda de drogas.

Após serem abordados pela polícia, os integrantes da quadrilha foram levados para o plantão do 16º Distrito Policial do bairro Vila Embratel, na área Itaqui/Bacanga. Na oportunidade, o grupo foi autuado em flagrante delito pelo delegado de plantão Gilmar de Sousa Campos.

Segundo a Polícia Militar, o bando já vinha sendo monitorado e a polícia aguardava apenas o momento certo para o flagrante. Ao serem abordados, os membros do grupo ainda tentaram fugir do cerco policial pelo matagal, mas foram contidos e levados para o 16º DP.

O delegado Gilmar Campos acredita que outros integrantes da quadrilha ainda devem ser presos nas próximas horas, pois a polícia já recebeu inúmeras denúncias contra o bando que vinha atuando na área da Estiva.

O caso também está sendo investigado para apurar a ligação com os roubos que vinham ocorrendo no local e o tráfico de drogas na área. Os principais alvos são os veículos modelo vans e carros de passeio que passam com frequência no local, pois transportam diariamente milhares de pessoas em direção ao interior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.