Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: 16 celulares no CDP de Pedrinhas são encontrados após vistoria

terça-feira, 8 de abril de 2014

16 celulares no CDP de Pedrinhas são encontrados após vistoria

Serras, facas, 70 chuços e dois revólveres foram achados durante a vistoria. (Foto: Divulgação)

Uma vistoria realizada por policiais, Força Nacional e agentes penitenciários no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, nessa segunda-feira (7), encontrou 16 aparelhos celulares escondidos nas celas da unidade.

Foram encontrados, também, dois revólveres calibre 38, e 26 municões, sendo 20 para pistolas .40, de uso exclusivo da polícia. A vistoria foi realizada após suspeitas de entrada de aparelhos eletrônicos nas celas. Além do material recolhido, foram achados 32 cigarros de maconha, serras, facas e 70 chuços.

Por telefone, o secretário de Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, afirmou que a vistoria realizada é um procedimento de rotina.

"Essa vistoria estava dentro da nossa programação de vistorias semanais. Tínhamos a suspeita de que existiam utensílios que poderiam colocar em risco a integridade física dos detentos e dos agentes, então, contamos com apoio da Força Nacional de Seguranç, além dos monitores. O bjetivo era encontrar todos esses materias que divulgamos e ainda identificar possíveis túneis e indícios de tentativas de fuga, o que não foi encontrado." declarou.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.