Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Acidente na BR-135 deixa uma pessoa morta e seis feridas

terça-feira, 1 de abril de 2014

Acidente na BR-135 deixa uma pessoa morta e seis feridas


Uma morte, seis feridos e um engarrafamento que tomou toda a extensão de Campos de Perizes nas duas vias foram o saldo deixado por um acidente ocorrido no início da tarde de ontem, envolvendo um caminhão vinho Ford Carga, de placas OIZ-1520, e uma carreta Volvo azul, de placas KGO-0338, no Km-40 da BR-135, nas proximidades de Periz de Baixo.

A pessoa que morreu foi identificada como Elson, de aproximadamente 25 anos, que trabalhava em uma empresa de fabricação de tijolos, na cidade de Rosário. Os feridos foram identificados como Rosinaldo Bastista Correa, de 21 anos; João Vitor da Silva; José Antônio Pinheiro e Alexandre Sílvio, todos funcionários da indústria de tijolos, e o motorista da carreta, conhecido como Dario, e sua mulher, cuja identidade não foi revelada. Todos foram levados para o hospital Clementino Moura, o Socorrão II, na área da Cidade Operária.

A carreta pertence à empresa Agreste Transportes e vinha de João Pessoa, na Paraíba, com destino a São Luís. O veículo era conduzido por Dário, e no banco carona estava a sua mulher. Já o caminhão era dirigido pelo motorista conhecido como Sílvio, que viajava em companhia de quatro trabalhadores.

Segundo informações do policial rodoviário federal Antônio Noberto, o caminhão seguia de São Luís para Rosário. O condutor, ao tentar desviar de uma motocicleta, perdeu o controle, invadiu a contramão e colidiu de frente com a carreta. No momento da colisão, Elson sacou da cabine, bateu com a cabeça no meio da via e morreu ainda no local.

Os outros passageiros do caminhão ficaram presos às ferragens, e a maioria sofreu fraturas expostas nas pernas e nos braços. Uma das vítimas, em estado grave, foi levada para o Socorrão II pela aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA), enquanto as outras, pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A frente da Carreta ficou destruída, mas o condutor e a sua mulher tiveram apenas escoriações leves nas duas pernas. Eles foram levados para o Socorrão II, mas após serem medicados foram liberados. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local controlando o trânsito, pois havia óleo derramado no meio da via, o que poderia ocasionar novos acidentes.

Até o fim da tarde de ontem, o trânsito na BR- 135 ainda estava muito lento e muitos carros e ônibus estavam utilizando uma estrada vicinal.

Um dos funcionários da Agreste Transporte, Edjailson Lemos, de 53 anos, que estava no local, explicou que o acidente foi resultado da falta de atenção do motorista do caminhão e que as pessoas na cabine estariam brincando durante a viage. Essa informação não foi confirmada pela PRF, e o resultado da perícia sairá em 30 dias.

De O Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.