Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Assaltantes invadem Liliane do Angelim

terça-feira, 29 de abril de 2014

Assaltantes invadem Liliane do Angelim

Três assaltantes, armados com revólver calibre 38, aterrorizaram funcionários e clientes da loja Liliani, localizada na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Angelim. A tentativa de assalto movimentou cinco viaturas do 8° Batalhão da Polícia Militar e integrantes do Grupo Tático Aéreo (GTA), inclusive helicópteros, que realizaram sobrevoo pelas ruas do Angelim e bairros adjacentes. A ação criminosa resultou em três pessoas, uma funcionária e dois clientes, feitas reféns; um Ford Ka vermelho, de placas NNA-5917, roubado e vários moradores dessa localidade em estado de pânico.

Uma das vendedoras, identificada como Márcia, disse que os assaltantes entraram na loja com as armas em punho, perguntado se havia vigias armados no local, pois, caso houvesse, eles iriam ser mortos a tiros. Logo em seguida, exigiram que todos fossem imediatamente ao banheiro e sem olhar para o rosto deles, senão poderiam levar uma bala no meio do peito, principalmente do lado do coração.

Após esse contato, o trio começou a fazer um verdadeiro “raspa” na loja, tendo como alvos objetos eletrônicos, como televisores e computadores. Márcia disse também que um dos funcionários conseguiu acionar a polícia e, em menos de 30 minutos, havia viaturas da Polícia Militar na porta da loja.

Nesse momento, os assaltantes fizeram três pessoas reféns. Ao deixar o local, os bandidos abandonaram uma das pessoas e fugiram com as outras duas no veículo roubado. Os reféns foram liberados na Cohab. Outra funcionária, identificada apenas como Tamires, ficou em estado de choque e precisou ser medicada.

De acordo com os funcionários da loja, esse foi o quarto assalto nos dois últimos meses. No anterior, também foram três assaltantes, entre eles um adolescente, que levaram celulares e dinheiro tanto do caixa como de clientes.

Militares em ação - Com o objetivo de localizar e prender os assaltantes, foram mobilizadas várias viaturas e ainda o helicóptero do GTA. O sargento Ribamar, do 8° Batalhão da PM, informou que as placas do veículo utilizado pelos assaltantes já foram repassadas para o Sistema Unificado de Informações de Segurança Pública (Infoseg) para verificar o nome do proprietário. Em relação às incursões, foram intensificadas na área do Angelim e também no Conjunto Maiobão, pois ultimamente os bandidos têm realizado as suas ações e se evadido para essa área.

Já o Grupo Tático Aéreo sobrevoou a Região Metropolitana de São Luís, mas não identificou o carro que estava sendo usado pelos assaltantes. Até o fechamento desta edição, nenhum dos acusados tinha sido preso. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do Bequimão, que vai continuar as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.