Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Inauguração do curso de Medicina é cancelada em ITZ

terça-feira, 8 de abril de 2014

Inauguração do curso de Medicina é cancelada em ITZ

O diretor do campus da Universidade Federal do Marnahão (UFMA) em Imperatriz, Marcos Fábio, informou, por meio de nota, que, por motivo de força maior, a solenidade de inauguração do curso de Medicina no campus Avançado de Imperatriz, marcada para esta terça-feira (8), às 9h, foi cancelada.

No entanto, as aulas do curso começaram hoje (7). A turma é formada por quarenta alunos, que terão oito disciplinas neste primeiro período do curso, que conta com onze professores. No primeiro ano, os alunos vão utilizar as salas e laboratórios do curso de Enfermagem, pois o prédio de Medicina ainda está em construção e deve ficar pronto em setembro.

Os alunos também devem enfrentar dificuldades neste início das aulas, pois nesta terça-feira (8) os alunos dos cursos de Enfermagem e Engenharia de Alimentos prometem ocupar o Campus Avançado por tempo indeterminado. Esta manifestação seria a causa do cancelamento da solenidade de inauguração.

Os acadêmicos querem melhorias nas condições de ensino. O Centro Acadêmico de Enfermagem diz que a universidade não tem condições necessárias para manter os alunos que estudam em tempo integral.

“Não temos restaurante universitário, assistência estudantil, área de convivência. Faltam professores para o curso de Enfermagem e os poucos que tem estão sobrecarregados. O campus também continua sem água encanada e não temos casa estudantil”, afirmou o estudante de Enfermagem, Vítor Pachelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.