Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Liminar proíbe que adolescentes entrem no Rio Anil Shopping

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Liminar proíbe que adolescentes entrem no Rio Anil Shopping

Na tarde de sábado, dia 5, a administração e a equipe de segurança do Rio Anil Shopping, na Cohab, executaram a ordem judicial provisória expedida pela juíza auxiliar da 1ª Vara Cível Infância e Juventude, Lívia Maria Costa Aguiar, que decide restringir a entrada e permanência de menores de 18 anos sem a presença do pais ou responsável no shopping.

A liminar foi expedida após a solicitação dos lojistas, para evitar danos graves ou irreparáveis às lojas com um evento, conhecido como "rolezinho", marcado por adolescentes nas redes digitais para ocorrer naquele dia nas dependências do estabelecimento.

No perfil do microblogging Twitter, a administração do shopping informou aos clientes que "a decisão foi tomada para garantir o bem estar de seus clientes, lojistas e colaboradores".

A ordem judicial prevê, também, que o acesso de adolescentes com menos de 18 anos seja limitado no sábado, dia 12, e domingo, dia 13, da próxima semana, para que a reunião em grupo dentro do shopping seja desarticulada. Conforme o texto da liminar, uma equipe do Serviço de Proteção à Criança e ao Adolescente (SPCA) deve estar no local para fiscalizar o cumprimento da decisão. Com informações do Imirante.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.