Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia vai combater consumo de bebidas em postos

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Polícia vai combater consumo de bebidas em postos

Uma operação, comandada pelo 8º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) será realizada hoje, a partir das 20h, na Grande Ilha, com o objetivo de evitar o consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis, prática que vem se tornando comum na cidade. A ação é resultado da assinatura, feita há alguns dias, de um Termo de Acordo entre o comando da PMMA, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) e o Sindicato dos Revendedores de Postos de Combustíveis (Sindcomb), que quer evitar os casos de pertubação a ordem pública (som automotivo funcionando em volume acima do permitido), comuns em conveniências situados em determinados postos de combustíveis.

Ainda de acordo com o comando da PMMA, a fiscalização do consumo de bebidas alcoólicas em postos se estenderá durante os próximos fins de semana na capital maranhense. Com a assinatura do Termo, apesar da restrição do consumo no local de compra, a venda de bebidas alcoólicas nas conveniências dos postos de combustíveis de São Luís é permitida. Desde fevereiro deste ano, a PM e o Sindcomb promovem reuniões, com o objetivo de coibir essa prática.

De acordo com o comandante do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Marco Antônio Alves, a medida é para garantir o bem-estar dos cidadãos. “Dessa forma, não se permite a aglomeração das pessoas, diminuindo as chances de arruaças nas dependências dos estabelecimentos que oferecem combustíveis e os riscos de explosão”, disse.

A fiscalização para verificar o consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis começou em São Luís em fevereiro deste ano. Na ocasião, foram verificados os postos situados no Turu, São Cristóvão e na Avenida dos Holandeses e feitos flagrantes de uso indevido de som automotivo, além de consumo de drogas.

2 comentários:

  1. combater assalto que é bom nada

    ResponderExcluir
  2. Um crime não anula outro. Não é porque um é mais grave que se deve dar liberdade para que o menos grave aconteça. Se o crime, de qualquer potencial ofensivo aconteça, deve ser combatido com todo rigor. Se quer beber e fazer baderna e barulho, que os façam em suas casas, não incomodando os outros.

    ResponderExcluir

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.