Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Presídio de Pedrinhas registra sexta morte de detento em 2014

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Presídio de Pedrinhas registra sexta morte de detento em 2014

Do G1 MA

Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (Foto: Biaman Prado/O Estado)Um detento identificado como Wesley Sousa Pereira foi encontrado morto na tarde deste domingo (13) no Presídio São Luís I, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, subindo para seis o número de mortes no local no ano.

O rapaz de 23 anos, que foi preso por tráfico de drogas, foi encontrado enforcado na bloco D, cela 14. A morte dele é a segunda em menos de 24 h no Complexo Penitenciário – no sábado, o detento João Altair Oliveira Silva foi encontrado morto pelos monitores no corredor da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), com perfurações pelo corpo.

Com o registro da sexta morte em Pedrinhas neste domingo, sobe para nove o número de presos mortos no sistema prisional maranhense em 2014. Outras mortes foram registradas no Centro de Ressocialização de Presos de Santa Inês, na Central de Custódia Preso de Justiça (CCPJ) do Anil e em uma cela do Presídio Jorge Vieira, no município de Timon.

De acordo com os dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), já passa de 60 o número de detentos assassinados em Pedrinhas desde o início de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.