Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Suspeito de homicídio é morto com 12 tiros no Piancó

terça-feira, 1 de abril de 2014

Suspeito de homicídio é morto com 12 tiros no Piancó

Tráfico de drogas e vinganças entre integrantes de facções criminais seriam responsáveis, segundo a polícia, pelos homicídios registrados na Região Metropolitana de São Luís, inclusive com características de execução, como ocorreu ontem pela manhã, no Piancó, área da Embratel. A vítima foi Adriano Sodré Pinheiro, de 28 anos, que seria integrante do Bonde dos 40, foi morto com 12 tiros. Ele tinha dois mandados de prisão, duas passagens na Penitenciária de Pedrinhas por roubo e era suspeito da morte de Claudemir Ribeiro Lopes, o Machão, ocorrida no dia 11 de fevereiro deste ano. Adriano Sodré Pinheiro era ainda suspeito da comercialização de drogas, formação de quadrilha e assaltos na área Itaqui-Bacanga.

O crime ocorreu por volta das 8h de ontem, logo após a vítima ter recebido uma ligação de um homem não identificado. Segundo o delegado Guilherme Filho, da Delegacia de Homicídios, Adriano André, que morava na Travessa da Rua da Mangueira, nº 2, no Residencial Paraíso, ao receber a ligação, teria marcado um encontro nas proximidades da caixa d’água do Piancó, um local de mangue.

Nessa área, a vítima foi baleada nas costas, na cabeça, no pescoço, no ombro e na coxa direita e morreu no local. Ainda de acordo com o delegado, os moradores disseram apenas que escutaram os tiros, mas saberiam reconhecer a pessoa que os desferiu.

Guilherme Filho afirmou que o crime pode ter sido premeditado, pois a vítima, suspeita de homicídios, andava sempre em um Celta prata pela área do Itaqui-Bacanga, com um grupo de pessoas, inclusive no caso da morte de Machão, atingido, com três tiros na cabeça, na Rua do Fio, na Vila Embratel. “Iremos apurar o crime. No entanto, há uma grande possibilidade de ter ligação com os outros homicídios que estão ocorrendo nessa região e com a venda de tráfico de drogas”, explicou.

Outro crime registrado pela polícia ocorreu também na manhã de ontem, quando o corpo de Antônio Marcus Brito, de 25 anos, foi encontrado em uma área de pesca localizada na Rua das Cajazeiras, em Ribamar. O delegado explicou que a vítima foi atingida com um tiro no peito direito e golpes de faca nas costas e na orelha esquerda.

Segundo o delegado Guilherme Filho, a vítima era usuária de drogas e provavelmente estaria devendo ao fornecedor. “O caso será investigado, mas esse homicídio tem ligação especificamente com o tráfico de droga em Ribamar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.