Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Adolescente morre soterrada no bairro do Coroadinho em São Luís

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Adolescente morre soterrada no bairro do Coroadinho em São Luís


Uma adolescente de 12 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (5) após a casa em que ela morava desabar, na Segunda Travessa Babilônia, no bairro do Coroadinho, em São Luís. De acordo com a mãe da criança, Joseane de Fátima Braga, que registrou ocorrência no Plantão da Beira Mar, a tragédia ocorreu no início da madrugada.

No momento do acidente, quatro pessoas estavam na casa. O pai da adolescente foi o único que conseguiu sair antes da casa desabar. Ele chamou ajuda e retirou a esposa e a filha mais nova dos escombros com ferimentos leves.

Segundo o pai da menina, Alfredo Rodrigues, de 39 anos, a criança já foi retirada sem vida do local. "Todo mundo tava dormindo, a gente não tava esperando. Foi uma chuva muito forte. Depois só vi a minha mulher e minhas filhas debaixo do entulho, retirei a mais nova mas a outra já estava morta", afirmou.

O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O bairro é considerado uma das áreas com risco de deslizamentos, segundo a Defesa Civil.
Durante todo o fim de semana, fortes chuvas atingiram a capital maranhense. A segunda-feira também amanheceu chuvosa. Em vários pontos da cidade foram registrados alagamentos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania de São Luís disse que a Defesa Civil já está trabalhando na elaboração de um laudo e possível interdição das casas da região atingida e que a Secretaria da Criança e Assistência Social está prestando suporte às famílias das vítimas. Leia a íntegra da nota abaixo:

A Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania (Semusc) informa que, por meio da Defesa Civil, elabora laudo do sinistro e realiza a análise técnica para possível interdição de casas na região atingida. A Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas) esclarece que presta suporte à família da vítima, por meio de auxílio por morte, e realiza o acolhimento, após visita pelos técnicos do CRAS. A Semcas viabiliza ainda a inserção dos atingidos no aluguel social, além de apoio e suporte psicológico e social.

A Semusc esclarece ainda que, em caráter preventivo, desenvolve campanhas de conscientização junto à população habitante em áreas de risco, inclusive no bairro, com diálogo e distribuição de panfletos educativos.

Com texto do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.