Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Caminhoneiro não tem culpa de acidente em Bacuri, diz advogado

terça-feira, 6 de maio de 2014

Caminhoneiro não tem culpa de acidente em Bacuri, diz advogado

Liliane Cutrim/Thiago Bastos
Do Imirante.com/Da equipe de O Estado

O motorista do caminhão envolvido no acidente que causou a morte de oito adolescentes em Bacuri prestou depoimento na tarde de ontem. Edvaldo de Sousa Marques foi ouvido pelo delegado Felipe Gonçalves, titular do 1º Distrito Policial de Pinheiro, no fim da tarde. O acidente aconteceu no dia 29 de abril, na MA-303

Marques não quis falar com a imprensa, mas seu advogado, Armstrong Lemos, afirmou que não resta dúvida de que seu cliente é apenas mais uma das vítimas da tragédia e que foi uma fatalidade a caminhonete atingir o caminhão que Edvaldo dirigia. O advogado alegou, ainda, que toda a responsabilidade desse acidente é da Prefeitura de Bacuri, que não oferece transporte adequado aos estudantes do Município.

"É um absurdo esses estudantes serem transportados em veículos sem a mínima qualidade. Se tem um culpado nesse acidente é o governo de Bacuri", afirma Armstrong. Segundo o delegado Felipe Galvão, o depoimento do caminhoneiro contribui para esclarecer como aconteceu o acidente.

"A testemunha afirmou que a caminhonete tentou se desviar de um carro pequeno e acabou colidindo com o caminhão que ele dirigia. Ele disse, também que quem dirigia a caminhonete era uma pessoa aparentando ser menor de idade e que na parte de trás do veículo ia um homem, que seria o pai do garoto", disse. O delegado informou que irá hoje para Bacuri para ouvir as pessoas que sobreviveram ao acidente.

"Nós vamos ouvir essas pessoas para completar as informações que já temos. Queremos também falar com secretário de transporte da cidade para que ele informe sobre a procedência do veículo que conduzia os alunos no dia do acidente. Queremos saber se alguma empresa foi contratada para isso e qual a relação dela com a Prefeitura", afirmou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.