Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Fase da lua influencia projetos de Gleisi Hoffman no Senado

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Fase da lua influencia projetos de Gleisi Hoffman no Senado

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, anuncia o novo salário mínimo

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) tem o costume de verificar a fase da lua antes de apresentar um projeto no Senado. Não é uma regra, mas os funcionários do gabinete dela já se acostumaram com a deia. Se é noite de lua crescente, é quase certo de que Gleisi vai querer prontos os papéis do projeto que deseja  protocolar à Casa.

Na semana passada, por exemplo, Gleisi apresentou o projeto que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) da banda larga de telefonia fixa. “Nem sempre coincide a data. Mas se eu puder escolher, prefiro o começo da lua crescente para que a proposta obtenha êxito”, disse a senadora ao site de VEJA.

Gleisi afirma que aprendeu com avós a observar o calendário lunar. “Eles eram da roça, onde a lua sempre servia de referência na hora da plantar, colher ou para contar a gestação de um animal”, conta a ex-senadora, que, antes de militar no movimento estudantil em Curitiba, quis ser freira mas acabou proibida pelo pai.

Ministra-chefe da Casa Civil de 2011 a janeiro deste ano, Gleisi é pré-candidata ao governo do Paraná. Ela não sabe ainda se vai conseguir lançar sua candidatura na mesma data de início da lua crescente.

De Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.