Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Retomadas obras do novo presídio da cidade de Imperatriz

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Retomadas obras do novo presídio da cidade de Imperatriz

Foram retomadas as obras do presídio de Imperatriz, que deveriam ter sido entregues em 2012. Uma nova licitação foi feita e a empresa responsável garantiu que a obra ficará pronta em quatro meses.

Aos poucos, os operários estão voltando a erguer o presídio que estava com as obras paradas. Agora, o presídio já ganhou pontos de iluminação externa e o piso está sendo finalizado. Nas paredes feitas com blocos de concreto e preenchidas com cimento, ainda falta o acabamento.

O presídio fica em uma área afastada e atende às novas exigências do sistema carcerário, com espaços para atividades culturais e de ressocialização.

Após vários meses com as obras paradas, outra licitação foi feita e uma nova empresa assumiu a construção das obras. Os engenheiros garantiram que o prazo de 120 dias para a entrega do presídio será cumprido.

Com capacidade de 210 internos, os problemas com a superlotação deverá ser resolvido, principalmente na Delegacia Regional, no centro da cidade, e na Unidade Prisional de Imperatriz, antiga CCPJ, interditada mês passado para o recebimento de novos presos, também, devido à superlotação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.