Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Sampaio recusa proposta das Óticas Diniz e diz que empresário é “oportunista”

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Sampaio recusa proposta das Óticas Diniz e diz que empresário é “oportunista”

Do blog do Gilberto Leda
O Sampaio Corrêa emitiu nota na sexta-feira (9), na qual acusa o empresário Arione Diniz, proprietário das Óticas Diniz, de passar “de cabine em cabine, dentro do Castelão”, para difamar a equipe em conversas com jornalistas e radialistas que fazem a cobertura esportiva no Maranhão.
A atitude do empresário teria sido motivada pelo fato de que a direção de marketing da Bolívia recusara proposta de R$ 10 mil feita pela empresa para estampar a sua marca no “peito” da camisa do clube, no jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. A partida ocorreu na quarta-feira (7), com transmissão ao vivo pela Fox Sports.
“O Departamento de Marketing do Sampaio recusou a proposta, por estar abaixo do mínimo que se poderia aceitar, principalmente para um jogo daquele porte”, diz a nota.
Ainda no comunicado, o Sampaio diz que o empresário foi “oportunista” e lembra que as Óticas Diniz patrocinam diversos clubes Brasil afora.
“Ao oferecer de forma oportunista, migalhas, e além disso, difamar o clube, o senhor não apenas ofende o Sampaio Corrêa, mas também ofende o povo do Maranhão, que está cansado de saber que as Óticas Diniz patrocinam um enorme número de eventos e clubes de futebol Brasil afora. De oportunistas, querendo apenas tirar vantagem do nosso atual momento, queremos é distância!”, completa o texto.
Leia abaixo a íntegra.
Oportunista de plantão
Após várias semanas de tentativas de contato com as Óticas Diniz para buscar parceria no patrocínio da camisa do Sampaio Corrêa, finalmente, na última 2ª feira, dia 05 de maio, fomos recebidos, muito atenciosamente, diga-se de passagem, pela gerente de marketing da empresa, que ficou de apresentar nossas cotas de patrocínio ao Presidente da Empresa, Sr. Arione Diniz.
Muito bem, a resposta veio na 4ª feira, dia do jogo contra o Palmeiras, por volta das 15h, quando o Sr. Diniz ligou pessoalmente para o Gerente de Marketing do Sampaio e ofereceu uma proposta de patrocínio pontual no valor de R$ 10 mil reais para estampar o peito da camisa (que é o local de maior visibilidade) no jogo contra o Palmeiras. Diante do constrangimento da proposta, muito abaixo do aceitável, ele mesmo nomeou sua proposta como proposta de valor simbólico.
Mesmo sendo possível estampar o patrocínio a tempo para o jogo, que aconteceria em poucas horas, o Departamento de Marketing do Sampaio recusou a proposta, por estar abaixo do mínimo que se poderia aceitar, principalmente para um jogo daquele porte.
Diante da recusa, é fato comprovado pela imprensa, que o Sr. Diniz foi pessoalmente, de cabine em cabine, dentro do Castelão, a diversas rádios, para difamar o Sampaio Corrêa e sua equipe de colaboradores, afirmando que propôs um valor bem acima do oferecido e que o Sampaio recusou!
Ora, Sr. Diniz, todos nós sabemos que uma empresa do seu porte, que chegou aonde chegou graças aos maranhenses, só teria a ganhar ao apoiar um clube de massa como o Sampaio Corrêa. Porém, ao oferecer de forma oportunista, migalhas, e além disso, difamar o clube, o senhor não apenas ofende o Sampaio Corrêa, mas também ofende o povo do Maranhão, que está cansado de saber que as Óticas Diniz patrocinam um enorme número de eventos e clubes de futebol Brasil afora. De oportunistas, querendo apenas tirar vantagem do nosso atual momento, queremos é distância!
O Sampaio Corrêa vem lutando sozinho desde a série D, sem apoio de quase ninguém, a não ser da sua imensa e apaixonada torcida, que sempre foi sua maior patrocinadora. Agora na série B, vamos continuar buscando parcerias, além das que já estão ao nosso lado como Hospital São DomingosMateus SupermercadosSmaak (River, You Happy, Roots)Cervejaria Proibida e outras empresas que acreditam e apoiam o Sampaio. Entendemos que com seriedade e, acima de tudo, integridade, alcançaremos nosso objetivo de tornar o Sampaio referência no futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.