Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Suspeito de comandar sequestro é preso em Paço do Lumiar

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Suspeito de comandar sequestro é preso em Paço do Lumiar

Lailson é suspeito de integrar grupo responsável por mais de 70 assaltos este ano em São Luís (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Um dos suspeitos de comandar um sequestro-relâmpago em São Luís, na última segunda-feira (28), foi apresentado pela polícia. Lailson Luís Abreu Furtado estava em um carro, no bairro Maiobão, quando foi preso por policiais militares hoje de manhã.

Lailson e mais duas pessoas aparecem em imagens feitas em uma loja de eletrodomésticos na segunda-feira, em uma tentativa de assalto. Na ação, eles fizeram duas pessoas reféns e só as liberaram após conseguirem fugir.

De acordo com as investigações da policia, Lailson é ligado a um grupo que só nos últimos dois meses teria realizado mais de 70 assaltos na capital maranhense. Segundo o delegado Jefferson Portela, ainda nesta quinta-feira será encaminhado à Justiça um pedido de prisão preventiva do suspeito.

“Ele tem um coringa tatuado no braço, que evidencia, é uma declaração de ser inimigo do sistema de segurança. Além desse assalto, sabemos que ele já praticou outros, principalmente a residências e farmácias. Com essa prática reiterada de crimes, acreditamos que não é benéfica a permanência dele livre na sociedade", disse o delegado.

A suspeita da policia é de que o dinheiro conseguido através da venda dos produtos roubados era usado para financiar outras atividades criminosas. Os outros suspeitos do assalto á loja permanecem foragidos.

Com informações da TV Mirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.