Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Traficantes de drogas e receptadores de veículos roubados são presos

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Traficantes de drogas e receptadores de veículos roubados são presos

A operação Saturação, realizada pelas polícias Militar e Civil, desarticulou na Baixada Maranhense uma quadrilha que vinha operando no tráfico de drogas e receptação de veículos furtados nos estados do Maranhão, Goiás e Pará. Foram apreendidos cinco motocicletas, seis automóveis, quatro armas de fogo de fabricação caseira e quatro brancas e cocaína.

Esse trabalho foi coordenado pelo comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Raimundo Ramos. Segundo ele, há alguns meses a polícia vinha recebendo informações anônimas de que uma quadrilha vinha realizando ações criminosas na região e, após um levantamento, conseguiu identificar os integrantes do bando e prendê-los.

Um dos detidos foi Nivaldo Barbosa Nunes, residente no povoado Goiabão, em Alcântara. Com ele, foram encontrados duas motos, sendo uma Honda Titan vermelha, de placa HPK-9341, e uma Honda Fan preta de placa HQE-5167; três carros, um Citroen C3 de placas JUY-8358, um Corsa Classic branco de placas NHA-2455 (táxi), e uma Saveiro prata de placas NWS-9529 (roubada); um revólver Taurus, calibre 38, com cinco munições, e quatro facões.

Com outro detido, identificado como Djalma Silva Sousa, morador no povoado Rio Branco, em Alcântara, os policiais apreenderam 75 gramas de crack, um Gol de placas OMT-4314, de Goiás. Já com Sidney Harlley Melônio Rodrigues, o Buiu, residente no povoado Mamuna, foragido da Justiça e integrante da facção Bonde dos 40, que estava com uma garrucha e três espingardas de fabricação caseira.

No povoado Marudá, também em Alcântara, os policiais prenderam Vitor Benedito Silva e Valdeir Ramos Silva, e apreenderam um Palio prata, de placas JVW 0832, do Pará. Na cidade de Bequimão, também foi preso Cícero Sousa Nogueira e com ele foi apreendido uma caminhonete Ford, modelo F 1000, de placas JTG-5071, com restrição de roubo e/ou furto. Na residência de um homem, conhecido como Piu, os policiais encontraram uma Honda CB 300R, de placa OJI-5643; uma Traxx vermelha de placa NHO-8002, e uma Honda Biz rosa, de placa NHG-1772.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.