Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Tudo igual: reunião termina sem acordo e a cidade continua sem ônibus

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Tudo igual: reunião termina sem acordo e a cidade continua sem ônibus

A primeira audiência do dissídio coletivo instaurado pela Justiça, a pedido dos Rodoviários, acabou sem acordo no Tribunal Regional do Trabalho no Maranhão, nesta quarta-feira (28).

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Maranhão (Stremma) quer reajuste salarial de 16%, reajuste do vale-alimentação para R$ 500 por mês, inclusão de um dependente no plano de saúde e implantação de plano odontológico.

O Sindicato das Empresas de Transportes (SET) afirma que a única forma de atender as reivindicações dos grevistas é receber recursos do município. "Só existe uma forma de resolver o impasse: é dar recurso, condições para as empresas pagarem os trabalhadores", afirmou o presidente do SET, José Luiz Medeiros.

No início da reunião mediada pelo TRT-MA, a desembargadora relatora do dissídio, Solange Passos Cordeiro, ouviu os dois sindicatos e o município, representado pelo procurador Domerval Neto. Todas as expectativas giravam em torno de uma proposta da prefeitura, que sugeriu o combate às fraudes nas gratuidades e meias-passagens, o fim da chamada 'Domingueira' (gratuidade , além da redução do ICMS para combustíveis, o que pode representar um ganho de aproximadamente R$ 2.125.000,00 por mês ao setor.

Com informações do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.