Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Bairro Jaracati: líder do ‘Bonde’ é preso pela PM

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Bairro Jaracati: líder do ‘Bonde’ é preso pela PM



No final da tarde de ontem, policiais militares do 8º Batalhão tiraram de circulação um dos líderes da facção criminosa Bonde dos 40, Jeferson André Silva Marques, o Pai, de 18 anos, morador da Rua 6, nº 38, bairro Jaracati. Ele, em companhia de comparsas, identificados apenas como Romarinho e Maçarico, instalaram o terror na comunidade, praticando assaltos, latrocínios, tráfico de droga, ameaça de morte, entre outras ações criminosas. A polícia informou que o bando pretendia atear fogo em vários casebres, onde moram mais de 300 famílias. O plano estava programado para o fim de semana.

O sargento Telmo, da Polícia Militar, falou que as viaturas do batalhão estavam fazendo rondas pelo bairro e nas proximidades do Viva do Jaracati, encontrou Jeferson André. Ele ainda tentou fugir, mas foi impedido já que os militares já tinham feito o cerco na área. Ele foi conduzido ao Plantão de Polícia Civil, na Beira-Mar.

O militar também frisou que, na noite de quarta-feira (25), o suspeito e os outros integrantes de sua quadrilha estavam efetuando disparos de arma de fogo em plena via pública e expulsando os moradores desse bairro, sob ameaça de serem mortos e terem as suas casas destruídas.

Telmo frisou que essas ações criminosas são consequência de rixa com os integrantes do Primeiro Comando do Maranhão (PCM), que tem como “cabeça”, José Altino Ferreira Lindoso, o Bruno Matador, de 23 anos, que foi preso junto com seu companheiro Valmir Correa Costa Júnior, o Fique Frio, de 18 anos, foi preso na tarde de domingo (22), com arma de fogo e droga. Na delegacia do São Francisco, Bruno Matador assumiu a autoria do crime, que teve como vítima Gerson Silva Marques, o Costelinha, 16 anos, irmão de Pai, ocorrido no dia 1º deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.