Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Hemomar lançará campanha de doação no período junino

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Hemomar lançará campanha de doação no período junino

A Campanha Junina de Incentivo à Doação de Sangue, do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) será lançada no próximo dia 13, na sede da unidade em São Luís, com o slogan "No São João a solidariedade é o sotaque da vida. Doe sangue!".

O objetivo é manter um estoque de sangue capaz de atender a demanda transfusional da rede pública de saúde, que tende a aumentar no período de festas juninas. "Nós temos, durante estes períodos de grande festa e movimentação popular, um aumento na demanda por sangue. Por isso, sempre nos programamos para que seja mantida uma quantidade de bolsas que possam suprir as necessidades urgentes durante as festas, e também logo após”, disse a coordenadora do Setor de Captação de Doadores do Hemomar, Maria do Socorro Ferreira.

Ela também alerta para a congruência das festas juninas com o período de realização da Copa do Mundo no Brasil. O que julga uma preocupação a mais devido a uma série de eventos sociais que se estabelecem em função da euforia. A campanha terá duração coincidente com todo o período em que funcionarão os arraias e terreiros de São João. A programação conta com coletas externas, que serão feitas em datas específicas e em localidades na capital e no interior do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.