Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Homem que matou a esposa com 32 facadas vai a júri em Cururupu

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Homem que matou a esposa com 32 facadas vai a júri em Cururupu

Na manhã de hoje, será levado a júri popular Luís Carlos Silva Costa, de 44 anos, acusado de matar a sua mulher, Diana de Fátima Costa, com 32 facadas, em Cururupu, a 465 quilômetros de São Luís. O júri, que será presidido pelo Juiz Celso Serfim Júnior, acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Cururupu. O crime chocou a cidade e revoltou toda a região da Baixada Maranhense. Diana era muito querida por todos e trabalhava como enfermeira no Hospital Municipal Chaves Silva.

O crime aconteceu na noite do dia 8 de fevereiro de 2005. O acusado, ao saber que Diana havia passado o dia fora de casa, ficou enfurecido e, tomado pelo ciúme, passou a agredir a vítima. Transtornado, Luís Carlos, depois de amarrar a vítima, desferiu 32 facadas e tentou ocultar o corpo embaixo da cama. Após o homicídio, Luís Carlos fugiu com a filha que tem com a vítima para São Luís.

No dia 10 de fevereiro do mesmo ano, ele se apresentou na Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI). Preso, Luís Carlos foi reconduzido à Delegacia de Polícia de Cururupu, de onde fugiu no dia 31 de agosto de 2005. Ele permaneceu foragido até o dia 23 de fevereiro de 2014. O acusado foi recapturado em Ananindeua, no Pará.

Investigadores da Polícia Civil de Cururupu, com o apoio de policiais da Superintendência de Policia Civil do Interior (SPCI), foram enviados ao estado do Pará e fizeram a transferência do acusado até a cidade de Cururupu, onde será julgado.

Para o Promotor de Justiça da Comarca de Cururupu, Francisco de Assis Silva Filho, as provas contra Luís Carlos são ricas em detalhes, o que certamente resultará em condenação do réu. “O processo que foi instruído para apurar o crime está cheio de provas contundentes e com certeza se os jurados primarem pela legalidade, primarem pelo julgamento, segundo as provas, ele será condenado no homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.