Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende 32 kg de cocaína

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Polícia Federal apreende 32 kg de cocaína

Um total de 32 kg de cloridrato de cocaína, de origem da Colômbia, foi apreendido pela Polícia Federal na cidade de Barreirinhas. A quantidade de droga estava em poder de Luciano Lopes de Almeida e Raimundo Gutembergue Jacob de Santana, que foram autuados pelos crimes de associação e tráfico de drogas.

A assessoria de comunicação da Polícia Federal informou que a dupla faz parte de um grupo especializado em tráfico internacional de drogas, vindo da Colômbia, que teria entrado no Brasil pelo estado do Amazonas. No Maranhão, esse entorpecente seria distribuída em cidades do interior, assim como em outros estados.

A polícia vinha monitorando os passos dos traficantes desde o dia 2 deste mês. Eles estavam realizando a troca de veículos e de motoristas para transportarem a droga para as outras cidades. No dia 7 deste mês, os policiais abordaram a dupla em veículo Ford, F 250 prata, de placas NDL-9884, em Manaus. Neste veículo, os policiais encontraram uma parte da droga dentro do tanque de combustível. O restante estava em outra caminhonete preta, sem placas.

Os conduzidos e os veículos foram levados para a sede da Polícia Federal em São Luís onde vão ficar detidos à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.