Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prefeitura inicia obras para melhorar tráfego na Daniel de La Touche

terça-feira, 10 de junho de 2014

Prefeitura inicia obras para melhorar tráfego na Daniel de La Touche

A Prefeitura de São Luís prossegue avançando na execução das obras de infraestrutura necessárias para implantação do Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito, lançado no mês passado pelo prefeito Edivaldo. O plano integra o conjunto de ações do Programa Avança São Luís. Esta semana, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) deve concluir os serviços de melhoria geométrica na Avenida Daniel de La Touche, na interseção com a Rua Deputado Luiz Rocha, na Cohama.

Após a conclusão das obras executadas pela Semosp, a Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) deve iniciar a implantação do conjunto semafórico e sinalização horizontal e vertical. Esta semana, foi iniciada a rampa de acessos a usuários com mobilidade reduzida na Daniel de La Touche. Com a conclusão dos serviços, a SMTT pretende melhorar o fluxo do trânsito na Rua do Aririzal, na ligação entre os bairros da Cohama e Turu.

Em ritmo intenso, os trabalhos neste trecho da Daniel da La Touche devem ser concluídos no prazo de 30 dias. Dentro das ações de curto prazo, previstas no Plano de Melhorias no Trânsito, está a proibição de estacionamento na avenida. Esse trabalho será desenvolvido pelas equipes da SMTT e garantirá maior mobilidade na via.

O cronograma de obras de infraestrutura para a implantação do Plano está sendo desenvolvido em vários pontos da cidade pelas equipes da Semosp. No retorno da Avenida dos Holandeses com a Litorânea, próximo ao acesso à Praia de São Marcos, os trabalhos estão adiantados. Neste local, houve redução do canteiro central e obras de drenagem e recapeamento. Posteriormente serão colocadas as sinalizações de trânsito.

O Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito foi lançado no dia 6 de maio pelo prefeito Edivaldo e vai resultar em melhoria da trafegabilidade aos usuários de transporte público e veículos em geral. O conjunto de medidas permitirá maior fluidez do trânsito com aumento da velocidade média para 35 km/h em trechos críticos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.