Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prefeitura participa da Arena de Participação Social

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Prefeitura participa da Arena de Participação Social

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Articulação Institucional (Semai), esteve presente na Arena de Participação Social, realizada entre os dias 21 e 23 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O evento contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, ministros de Estado, representantes de organizações da sociedade civil, pesquisadores e gestores públicos, reunindo mais de 2.500 pessoas.

O encontro propiciou o debate de assuntos de interesse nacional e internacional como o marco civil da internet, o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e um novo paradigma de desenvolvimento no pós-2015. A Arena de Participação Social foi promovida pela Secretaria Geral da Presidência da República (SG/PR), pelo Programa das Nações Unidas para o desenvolvimento (PNUD) e pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

O encerramento do evento foi marcado pela realização da 5ª edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) no Brasil. A premiação reconheceu programas e projetos de instituições da sociedade civil que contribuem para o cumprimento dos ODM. Na ocasião, 30 das 1.090 inscrições foram premiadas.

Após a premiação, a presidente Dilma apresentou o 5º Relatório Nacional de Acompanhamento dos ODM. O documento discorre sobre os oito objetivos do milênio e reúne informações atualizadas sobre a situação das metas nas diversas regiões brasileiras, mensurando os avanços obtidos.

O representante do PNUD e coordenador residente das Nações Unidas (ONU) no Brasil, Jorge Chediek, comentou algumas das metas alcançadas pelo Brasil. Entre as áreas abordadas por Jorge Chediek houve destaque para a redução da desigualdade social e a erradicação da extrema pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.