Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prefeitura promove programação junina nos CRAS

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Prefeitura promove programação junina nos CRAS

A Prefeitura de São Luís estendeu a festa do período junino aos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da Cidade Olímpica, Itaqui-Bacanga e Liberdade. Crianças e adolescentes atendidos pelos equipamentos da Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas) deram o tom da animação participando das danças e demais apresentações culturais.
Para a titular da Semcas, Andréia Lauande, esse envolvimento entre os CRAS e as comunidades é um importante resultado do fortalecimento de vínculos. “Isso é o reflexo da presença do CRAS no território. A proposta foi pautada no meio ambiente, tendo como resultado um trabalho muito criativo e o mais importante é que a comunidade se enxerga parte desse trabalho”, observou a secretária.
O envolvimento da comunidade pode ser percebido, especialmente, na Barraquinha das Famílias, onde foram vendidas comidas típicas preparadas pelos próprios moradores da região.
Na Cidade Olímpica, a programação recebeu o nome de Arraial da Família e o desfile de rainha caipira foi marcado por figurinos produzidos com material reciclável. O evento reuniu cerca de 200 pessoas na área externa do CRAS da Cidade Olímpica que festejaram o São João. A ação teve como objetivo o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.